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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por André
    Com o W110 vira mais q isso! No motor do meu virava até mais de 7000RPM, mas a potencia máxima vinha antes disso!



    André Torneiro
    sim, meu 1600 de w110 vai a 6500 rapidinho, mas ai passo marcha hehehehe
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      fala trimilika,

      comando de 316° e lobe 108 + balanceiro de 1.4 casam ?
      fica bom ? sim ou nao ????
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por lucianoracing
        fala trimilika,

        comando de 316° e lobe 108 + balanceiro de 1.4 casam ?
        fica bom ? sim ou nao ????
        qual comando de 316*

        tem comando q aceita por ter lift meio baixo
        tem comando com lift alto q naum aceita de jeito nenhum

        quanto é o lift dele direto no came ?

        e tem outra !
        depende p que motor
        p que praparação
        p que propósito

        as vezes ele vai p um equipamento e p outro naum vai

        me da mais informações sobre o comando
        e p q preparação é ?
        tipo que cilindrada ?
        q equipamentos o motor vai ter ?

        entendeu ?
        Last edited by trimilika; 31-08-2011, 01:02 AM.
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika
          qual comando de 316*

          tem comando q aceita por ter lift meio baixo
          tem comando com lift alto q naum aceita de jeito nenhum

          quanto é o lift dele direto no came ?

          e tem outra !
          depende p que motor
          p que praparação
          p que propósito

          as vezes ele vai p um equipamento e p outro naum vai

          me da mais informações sobre o comando
          e p q preparação é ?
          tipo que cilindrada ?
          q equipamentos o motor vai ter ?

          entendeu ?
          vamos la,
          94mmx69
          cabeçotes 40x35,5
          comando pauter x3e8(especificaçoes vide foto)
          par idf 44
          volante aliviado 2k
          preparado rua
          Arquivos Anexos
          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por lucianoracing
            vamos la,
            94mmx69
            cabeçotes 40x35,5
            comando pauter x3e8(especificaçoes vide foto)
            par idf 44
            volante aliviado 2k
            preparado rua
            luciano
            na fixa do comando ta escrito FK 89 /X3E8

            ou seja ta dizendo q ele é similar ao FK 89 da engle

            parecido
            pq :
            FK é um 328*
            pauter 316*

            FK a 0,50¨ tem 282*
            pauter tem 286*

            lift a 0,50¨
            FK 416
            pauter 419

            lift com folga de trabalho
            FK 582
            pauter 587

            agora eu não to com o diagrama do FK 89 no momento
            para ver a diferença com o pauter

            porem o fk tem q usar balancero de 1,4 para funcionar do jeito q ele foi projetado para dar a maxima potencia dele
            ,
            acredito q esse tmb por causa do lift final q só
            consegue esse valor com balancero cursado

            da p usar sem o balancero cursado,
            porem vai mudar o funcionamento dele
            e naum vai ser p melhor
            o balancero é pa ajudar a dar mais tork em baixa média
            pq o comando quando é muito grande em grau,
            ele é muito ruim de baixa média
            ai o balancero vem p melhora um pouco isso
            porem
            tem comando q a caracteristica dele é só para alta e tmb só p motores grandes e bem preparados


            eu naum usei até agora comando pauter
            to montando um agora mas é para balancero normal
            um comando p ser rápido desde baixa até a alta !

            vc sabe q esse tipo de comando como o FK 89
            é para motor com preparação altissima
            a faixa de tork dele é la em cima !
            pq só vai de alta

            na fixa técnica de comandos da ENGLE
            ta escrito assim sobre o FK 89
            FK 89 -COMP.DRAG ONLY
            que traduzido = quer dizer:
            SOMENTE (apenas,unico ,unicamente) P COMPRETIÇÃO DE ARRANCADA

            onde vc ja sái com 5 pau p cima
            e quando troca de marcha ja cai p 5 6 pau de novo e tome giro

            ai vc vê se é isso mesmo q vc quer ?
            eu acho q p rua vc naum vai gostar !
            se o comando for mesmo similar o Fk 89 !
            Last edited by trimilika; 31-08-2011, 01:54 PM.
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Trimilika, mais uma dúvida:

              Entre montar um 1.8 com pistão de 90,5 (1776cc) e vira original e um 1.8 com pistão do 1600 (85,5) e vira de curso com 78mm, qual vc prefere?

              O vira eu poderia usar pra um futuro upgrade, como um 2.0 (90,5 x 7, ficando com medida 0,25 caso precise de retifica.

              Jao pistão de 90,5, tem anel para trocar, visto que em alguns casos a camisa só será feito o brunimento?
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                resposta p alambique : Trimilika, mais uma dúvida:
                Entre montar um 1.8 com pistão de 90,5 (1776cc) e vira original e um 1.8 com pistão do 1600 (85,5) e vira de curso com 78mm, qual vc prefere?
                R - ja usei os dois jeitos e os dois são bons !
                cada um tem seu jeito p adaptar
                O vira eu poderia usar pra um futuro upgrade, como um 2.0 (90,5 x 7, ficando com medida 0,25 caso precise de retifica.
                R - correto
                Jao pistão de 90,5, tem anel para trocar, visto que em alguns casos a camisa só será feito o brunimento?
                sim póde ser
                e tem anéis sim p vender
                Last edited by trimilika; 31-08-2011, 07:00 PM.
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Trimilika,

                  Estou acertando um 90.5 x 69 com W125 e cambio 33x8.

                  Qual a rotaçao maxima dele com carga? (andando)

                  Qual eh o pico de potencia que se pode chegar neste motor usando (por enquanto) a tbi da kombi injetada?

                  Esta tbi unica (tem um 39mm na borboleta e nao no topo) restringe o motor acima de 4000 rpms ???

                  Valeu !!!!!!!

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por Museu
                    Trimilika,

                    Estou acertando um 90.5 x 69 com W125 e cambio 33x8.

                    Qual a rotaçao maxima dele com carga? (andando)

                    Qual eh o pico de potencia que se pode chegar neste motor usando (por enquanto) a tbi da kombi injetada?

                    Esta tbi unica (tem um 39mm na borboleta e nao no topo) restringe o motor acima de 4000 rpms ???

                    Valeu !!!!!!!
                    Qual a rotaçao maxima dele com carga? (andando)
                    NA WEBER TERIA Q VIR 7000 RPM COM MOLA ORIGINAL TORK
                    agora com essa tbi ..... e que modulo vc ta usando ?
                    Qual eh o pico de potencia que se pode chegar neste motor usando (por enquanto) a tbi da kombi injetada?
                    naum faço nem idéia pq um colega fez isso ,um 1800 com comando mais manso q o seu,na injeção da kombi e naum foi,ai ele colocou um par de trooter 40 idf com modulo da kombi chipado e bico maior ,tmb naum foi
                    vendi um par de weber p ele q tava no meu bug 1800 a gasolina tmb,fui lá em sampa e coloquei no carro dele do jeitinho q tirei do meu bug,
                    com o mesmo acerto ,naum fiz nada,ele foi dar uma volta p experimentar,
                    na 1* acelerada ja arrancou as rodas da frente da fuca do chaum ,
                    Esta tbi unica (tem um 39mm na borboleta e nao no topo) restringe o motor acima de 4000 rpms ???
                    pois é eu nunca fiz isso e sinceridade ,não faria assim ,
                    acho a tubulação ,ou coletor das kombi injetada fino de mais e a tmb minuscula p 1800cc com esse comando
                    Last edited by trimilika; 31-08-2011, 09:38 PM.
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      Qual a rotaçao maxima dele com carga? (andando)
                      NA WEBER TERIA Q VIR 7000 RPM COM MOLA ORIGINAL TORK
                      agora com essa tbi ..... e que modulo vc ta usando ?
                      Qual eh o pico de potencia que se pode chegar neste motor usando (por enquanto) a tbi da kombi injetada?
                      naum faço nem idéia pq um colega fez isso ,um 1800 com comando mais manso q o seu,na injeção da kombi e naum foi,ai ele colocou um par de trooter 40 idf com modulo da kombi chipado e bico maior ,tmb naum foi
                      vendi um par de weber p ele q tava no meu bug 1800 a gasolina tmb,fui lá em sampa e coloquei no carro dele do jeitinho q tirei do meu bug,
                      com o mesmo acerto ,naum fiz nada,ele foi dar uma volta p experimentar,
                      na 1* acelerada ja arrancou as rodas da frente da fuca do chaum ,
                      Esta tbi unica (tem um 39mm na borboleta e nao no topo) restringe o motor acima de 4000 rpms ???
                      pois é eu nunca fiz isso e sinceridade ,não faria assim ,
                      acho a tubulação ,ou coletor das kombi injetada fino de mais e a tmb minuscula p 1800cc com esse comando
                      Tambem senti que este motor tem potencial e a tbi esta atracando tudo !!!

                      Vou ter que passar ele na inspe$$$$ão de SP e quando tiver tudo certinho, vistoria aqui na terrinha tambem, ai vou arrancar tudo e fazer uma admissao de homem.

                      A mola dele eh engle simples e cabeçote stock.

                      Estou pensando em tbis duplas 40mm da PRT.

                      A injeçao eh Megasquirt.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por trimilika
                        luciano
                        na fixa do comando ta escrito FK 89 /X3E8

                        ou seja ta dizendo q ele é similar ao FK 89 da engle

                        parecido
                        pq :
                        FK é um 328*
                        pauter 316*

                        FK a 0,50¨ tem 282*
                        pauter tem 286*

                        lift a 0,50¨
                        FK 416
                        pauter 419

                        lift com folga de trabalho
                        FK 582
                        pauter 587

                        agora eu não to com o diagrama do FK 89 no momento
                        para ver a diferença com o pauter

                        porem o fk tem q usar balancero de 1,4 para funcionar do jeito q ele foi projetado para dar a maxima potencia dele
                        ,
                        acredito q esse tmb por causa do lift final q só
                        consegue esse valor com balancero cursado

                        da p usar sem o balancero cursado,
                        porem vai mudar o funcionamento dele
                        e naum vai ser p melhor
                        o balancero é pa ajudar a dar mais tork em baixa média
                        pq o comando quando é muito grande em grau,
                        ele é muito ruim de baixa média
                        ai o balancero vem p melhora um pouco isso
                        porem
                        tem comando q a caracteristica dele é só para alta e tmb só p motores grandes e bem preparados


                        eu naum usei até agora comando pauter
                        to montando um agora mas é para balancero normal
                        um comando p ser rápido desde baixa até a alta !

                        vc sabe q esse tipo de comando como o FK 89
                        é para motor com preparação altissima
                        a faixa de tork dele é la em cima !
                        pq só vai de alta

                        na fixa técnica de comandos da ENGLE
                        ta escrito assim sobre o FK 89
                        FK 89 -COMP.DRAG ONLY
                        que traduzido = quer dizer:
                        SOMENTE (apenas,unico ,unicamente) P COMPRETIÇÃO DE ARRANCADA

                        onde vc ja sái com 5 pau p cima
                        e quando troca de marcha ja cai p 5 6 pau de novo e tome giro

                        ai vc vê se é isso mesmo q vc quer ?
                        eu acho q p rua vc naum vai gostar !
                        se o comando for mesmo similar o Fk 89 !
                        fala trimilika,

                        entao eu to fazendo a maior merda !!!!!!!!!ne?
                        eu nao sei o que vou fazer,eu criei um topico denominado de 1915cc
                        para receber ajuda e dicas para montar um bom motor ! e olha no que ta
                        dando.eu a 3 anos atras nao sabia nem desmontar um motor de fusca
                        hj eu ja monto de olhos vendados.entre erros e certos coloquei mais
                        de 100cv no motor.mas para mim tudo é novo ! a ultima foi o par de hpmx44 eu ja dominava os 32/34pdsi retrabalhava etc... mas quando os empi cairam na minha mao fiquei perdido mas to aprendendo a cada dia
                        e to mais tranquilo com eles.e vou desabafar,com muita humildade faço
                        parte deste site.mas acabo sendo confundido com alguns fanfaroes que
                        criam topicos para se exibir e dar ibope.eu trabalho muito para compra minhas peças e serviços para meu fusca.
                        mas to ilhado aki no rio.preparadores aki do rio,sou mais eu fazendo.
                        eu tb entendo sua posiçao,vc é preparador esse é seu ganha pao(padaria rs...)preparadores podem ser equiparados a masonaria. nao pode falar !
                        mas depois dessa to pensando em torrar tudo chega de fusca!!!!!!!!
                        pq minha intençao nao era competir e sim ter um carro bem bravo e
                        confiavel para rua sem muita frenquencia(finais de semana)
                        dar um role na cidade e viajar a curtas distantancias.
                        mas eu to vendo que tenho de me inscrever em uma competiçao de FLTT
                        so assim vou poder usar o carro.
                        trocar as peças ? ja ta tudo fora da embalagem.comando ja com engrenagem,pistoes mondados dentro da camisa etc...
                        nao tem mais como trocar as peças.
                        mais uma vez entre erros e acertos: eu errei !!

                        valeu abs!
                        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por lucianoracing
                          fala trimilika,

                          entao eu to fazendo a maior merda !!!!!!!!!ne?
                          eu nao sei o que vou fazer,eu criei um topico denominado de 1915cc
                          para receber ajuda e dicas para montar um bom motor ! e olha no que ta
                          dando.eu a 3 anos atras nao sabia nem desmontar um motor de fusca
                          hj eu ja monto de olhos vendados.entre erros e certos coloquei mais
                          de 100cv no motor.mas para mim tudo é novo ! a ultima foi o par de hpmx44 eu ja dominava os 32/34pdsi retrabalhava etc... mas quando os empi cairam na minha mao fiquei perdido mas to aprendendo a cada dia
                          e to mais tranquilo com eles.e vou desabafar,com muita humildade faço
                          parte deste site.mas acabo sendo confundido com alguns fanfaroes que
                          criam topicos para se exibir e dar ibope.eu trabalho muito para compra minhas peças e serviços para meu fusca.
                          mas to ilhado aki no rio.preparadores aki do rio,sou mais eu fazendo.
                          eu tb entendo sua posiçao,vc é preparador esse é seu ganha pao(padaria rs...)preparadores podem ser equiparados a masonaria. nao pode falar !
                          mas depois dessa to pensando em torrar tudo chega de fusca!!!!!!!!
                          pq minha intençao nao era competir e sim ter um carro bem bravo e
                          confiavel para rua sem muita frenquencia(finais de semana)
                          dar um role na cidade e viajar a curtas distantancias.
                          mas eu to vendo que tenho de me inscrever em uma competiçao de FLTT
                          so assim vou poder usar o carro.
                          trocar as peças ? ja ta tudo fora da embalagem.comando ja com engrenagem,pistoes mondados dentro da camisa etc...
                          nao tem mais como trocar as peças.
                          mais uma vez entre erros e acertos: eu errei !!

                          valeu abs!
                          me cadastra no seu MSN
                          que eu vou te ajudar
                          trimilika1@hotmail.com
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Fala Trimilika, tudo certo?
                            Por favor, me ajude a decidir, pq estou pondo o projeto "air cooler" (movido a vento é mais legal...rs,rs,rs) na pauta de novo.
                            Tenho vontade de fazer um 1915 ou um 2100 no alcool, com duas W40 ou quem sabe Solex 40 (se for um puminha).
                            Gosto do alcool pq tem mais pegada, mais performance na mesma configuração mecânica, se comparado com gasola.
                            Mas o pessoal tem me desanimado, dizendo que esses motores não vão bem o alcool, que é muuuuuito difícil dar acerto nos carburadores, que quando acerta, amanhã já tá zoado, etc.
                            Procede?
                            Lembrando que moro em Ribeirã Preto, terra de clima com bastante calor.
                            Muito obrigado.
                            Ribeirão Preto/SP.

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                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Ricardo China
                              Fala Trimilika, tudo certo?
                              Por favor, me ajude a decidir, pq estou pondo o projeto "air cooler" (movido a vento é mais legal...rs,rs,rs) na pauta de novo.
                              Tenho vontade de fazer um 1915 ou um 2100 no alcool, com duas W40 ou quem sabe Solex 40 (se for um puminha).
                              Gosto do alcool pq tem mais pegada, mais performance na mesma configuração mecânica, se comparado com gasola.
                              Mas o pessoal tem me desanimado, dizendo que esses motores não vão bem o alcool, que é muuuuuito difícil dar acerto nos carburadores, que quando acerta, amanhã já tá zoado, etc.
                              Procede?
                              Lembrando que moro em Ribeirã Preto, terra de clima com bastante calor.
                              Muito obrigado.
                              se vc montar qualquer um dos 2 tanto faz 1,9 ou 2,1 na weber 40 e na gasolina,é facílimo de acertar,fica mais economico q um 1,6 originakl e fica um canhaum
                              ,no alcool tem mais taxa mas p acertar da um pouquinho mais de trabalho mas bebe ,
                              soléx 40 vai ficar a desejar
                              jka ví nego de motor grande no alcool de weber mas naum tava afiado ,tomar de nego de motor pequeno a gasolina afiado de weber tmb
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                Qual a rotaçao maxima dele com carga? (andando)
                                NA WEBER TERIA Q VIR 7000 RPM COM MOLA ORIGINAL TORK
                                agora com essa tbi ..... e que modulo vc ta usando ?
                                Qual eh o pico de potencia que se pode chegar neste motor usando (por enquanto) a tbi da kombi injetada?
                                naum faço nem idéia pq um colega fez isso ,um 1800 com comando mais manso q o seu,na injeção da kombi e naum foi,ai ele colocou um par de trooter 40 idf com modulo da kombi chipado e bico maior ,tmb naum foi
                                vendi um par de weber p ele q tava no meu bug 1800 a gasolina tmb,fui lá em sampa e coloquei no carro dele do jeitinho q tirei do meu bug,
                                com o mesmo acerto ,naum fiz nada,ele foi dar uma volta p experimentar,
                                na 1* acelerada ja arrancou as rodas da frente da fuca do chaum ,
                                Esta tbi unica (tem um 39mm na borboleta e nao no topo) restringe o motor acima de 4000 rpms ???
                                pois é eu nunca fiz isso e sinceridade ,não faria assim ,
                                acho a tubulação ,ou coletor das kombi injetada fino de mais e a tmb minuscula p 1800cc com esse comando
                                trimilika, boa tarde;

                                um motor 1.8cc parecido com essa configuração do museu, com o coletor da kombi injetada, mas com tbi maior (46mm) e turbo. Você acha que continua restringindo o motor ou o turbo empurra tudo pra dentro??
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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